A Volkswagen está fortalecendo seu ecossistema de produção, desenvolvimento, compras e produção de baterias na China. Até o final do ano, o número de trabalhadores apenas na instalação de pesquisa e desenvolvimento em Anhui chegou a três mil especialistas.
A marca também está intensificando a localização para alcançar ciclos de desenvolvimento significativamente menores. Parceiras chinesas como XPENG, Horizon Robotics e Thundersoft devem ser integradas ao processo de desenvolvimento em um estágio preliminar.
Dois novos veículos de classe intercomunicados, em colaboração com a XPENG, estão previstos para 2026. Funcionários da joint venture CARIZON com a Horizon Robotics e a joint venture da CARThunder com a Thundersoft estão empenhados no desenvolvimento de sistemas inovadores para condução autônoma, informação e entretenimento e conectividade.
O conceito ID. CODE, que celebra sua apresentação mundial, no Salão de Pequim, é uma comprovação desta orientação sistemática para os desejos dos clientes chineses. A estética do carro conceito é completamente nova e dá uma visão antecipada de um grande SUV elétrico.
O ID. CODE é projetado para condução totalmente autônoma de Nível 4. A nova e progressiva submarca ID.UX também desempenha um papel chave para o perfil da Volkswagen no mercado chinês. Com modelos totalmente elétricos e orientados para o estilo de vida, essa submarca foi criada para atrair especialmente os clientes jovens.