São Bernardo do Campo, 2 de maio de 2024 – A Volkswagen do Brasil lidera as vendas dos principais segmentos de mercado (SUVs e hatches), além de ter o Polo como o carro mais vendido do País, considerando todos os segmentos. OT‑Cross (foto acima) é o SUV mais vendido do Brasil, com 19.083 unidades em 2024 (jan-abr), sendo 6.224 só em abril. A marca também é líder no segmento de SUVs no Brasil, com toda a sua família SUVW, formada por T‑Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, que já somou 40.215 emplacamentos neste ano (jan-abr). O segmento de SUVs é o principal do mercado nacional, representando 36,4% das vendas de veículos 0km no Brasil.
O hatch Volkswagen Polo segue como o carro mais vendido do Brasil em 2024, considerando todos os segmentos do mercado. Em 2024 (jan-abr), já são 39.697 unidades comercializadas, sendo 12.434 apenas em abril. A picape Volkswagen Saveiro é Top 10 no ranking de abril, com 5.373 unidades vendidas no mês e 17.738 no acumulado deste ano (jan-abr).
Volume de vendas dos carros da Volkswagen também aumentou
A Volkswagen também é a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil, com um total de 110.276 carros já emplacados em 2024 (jan-abr). Em relação ao mesmo período do ano passado, foram 29.045 unidades a mais. Consolidada na vice-liderança de mercado, a Volkswagen conta com 15,9% de market share (jan-abr), o que representa um crescimento de 2,1 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.
“A Volkswagen do Brasil segue como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil, aumentando sua presença nos corações e nas garagens dos brasileiros. Nossa estratégia vai além de ter o portfólio de produtos mais completos do mercado, com veículos que se destacam pela alta tecnologia, inovação, segurança e design. Fazemos questão de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, que estão no foco de todas as nossas ações e decisões. Atendimento encantador, agilidade e clareza no serviço, entregas confortáveis, sensação de estar em casa e abraçado pela marca, facilidade de contato e digitalização para tornar a experiência fluida são fundamentais para que nossos clientes se sintam prestigiados por escolherem um Volkswagen como sua marca”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
“Os resultados consagraram a Volkswagen do Brasil como a preferida dos brasileiros nos segmentos mais estratégicos e como a marca que mais cresce em volume de vendas no País, com 110.276 carros já emplacados em 2024. Para se ter um comparativo, só o crescimento da Volkswagen do Brasil neste ano, com mais de 29.000 carros adicionais em relação ao mesmo período de 2023 (jan-abr), corresponde a praticamente o volume total de colocação dos novos players chineses no mercado brasileiro”, afirma o diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil , Fernanda Silva.