Friday, June 21, 2024
InícioNoticiasVolkswagen rumo à mobilidade neutra em carbono

Volkswagen rumo à mobilidade neutra em carbono

A caminho de uma mobilidade sustentável para todos, a Volkswagen foi a primeira fabricante de automóveis do mundo a manter o Acordo de Paris e conta com a estratégia global Way to Zero, com a meta de ser neutra em carbono até 2050 em produtos e processos, considerando todas as unidades da empresa.

A Volkswagen do Brasil trabalha fortemente para conquistar esse objetivo. Em 2023, a empresa deu início à sua estratégia de eletrificação com o lançamento dos 100% elétricos ID.4 e ID.Buzz. Também foi pioneira no Brasil a receber o certificado Lixo Zero multisites, que atesta que todas as unidades da empresa no País destinam corretamente seus resíduos.

Volkswagen ID.4 azul dusk SUVW elétrico, vista lateral
Volkswagen ID.4 traz inovação e tecnologia em todos os detalhes

Em 2023, a Volkswagen do Brasil recebeu o I-REC (Certificado Internacional de Energia Renovável), atestando que todas as unidades utilizam energia elétrica 100% limpa, proveniente de fontes renováveis. Conquistou ainda o Selo Ouro no inventário GHG Protocol, metodologia que calcula emissões para descarbonização.

Novas parcerias foram firmadas pelo departamento de pesquisas Way to Zero Center, localizado na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que fomenta a inovação e a geração de conhecimento científico e tecnológico na área de mobilidade de baixo carbono, incluindo biocombustíveis.

E em 2024, a Volkswagen do Brasil será a primeira fabricante de veículos do País a utilizar gás natural renovável (biometano) nas fábricas de Anchieta e Taubaté. No total, serão mais de 50 mil m3 diários de biogás utilizados principalmente no processo produtivo da pintura das carrocerias das duas fábricas, com uma redução de mais de 90% nas emissões de CO2 comparando com uma alternativa fóssil.

Volkswagen Verde: conheça os processos sustentáveis da marca

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui