Monday, May 20, 2024
InícioSegurançaCinto de segurança travado: chatice ou segurança? Conheça o sistema Pró-Active!

Cinto de segurança travado: chatice ou segurança? Conheça o sistema Pró-Active!

Que o cinto de segurança salva vidas todo mundo sabe, mas por que será que ele trava quando puxado rapidamente? Conheça o sistema Pro-Active

Você já tentou colocar o cinto de segurança rapidamente e sentiu que ele estava travado? Esse travamento não existe só para testar sua paciência, na verdade, faz parte de um sistema de tecnologia fundamental da Volkswagen: o Pro-Active.

O sistema proativo de proteção aos ocupantes funciona da seguinte maneira: ao detectar uma situação de potencial acidente, como em uma frenagem brusca, por exemplo, o cinto de segurança tanto do motorista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados. Com isso, é possível assegurar que em caso de acidente os integrantes do veículos possam estar na melhor posição possível para a atuação dos sistemas de proteção internos do veículo, como os próprios cintos de segurança e os airbags.

Outro ponto importante do travamento do cinto de segurança pelo sistema Pró-Active é que ele pode impedir o lançamento da vítima para fora do carro em caso de acidente. Isso mesmo! Se posicionado da forma correta, o cinto de segurança mantém o passageiro afixado no banco, impedindo que a força do impacto o faça “voar” para fora do carro, reduzindo o número de fatalidades.

Além disso, o mesmo sistema é responsável pela verificação de janelas e tetos-solares em caso de acidente. Segundo a Volkswagen, quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada as janelas laterais e o teto solar são fechados. Resultando assim em mais segurança para os passageiros.

Esse é mais um dos recursos tecnológicos que a Volkswagen tem a oferecer para tornar sua experiência de direção mais segura, agradável e longínqua. Não perca tempo, invista em um Volkswagen!

Sensor de estacionamento: seus olhos fora do carro na hora da baliza

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui