Monday, June 24, 2024
InícioNoticiasVolkswagen anuncia novo mini SUV elétrico para substituir o Up!

Volkswagen anuncia novo mini SUV elétrico para substituir o Up!

Após 13 anos de existência no mercado europeu, o Up! e sua versão elétrica, o e-Up!, saíram de linha. Com isso, a Volkswagen anunciou o lançamento de um novo mini SUV elétrico para ocupar o espaço deixado pelos modelos. Segundo a montadora, o prazo para a chegada do substituto é o ano de 2026.

A Volkswagen já havia indicado sua intenção de lançar um SUV elétrico de pequeno porte com base no visual do Tiguan e agora, confirmou que o veículo se encaixará no “segmento A de alto volume”, destinado a carros urbanos na Europa.

Com modelos como o ID.3, ID.4, ID.5, ID.6 – exclusivo para o mercado chinês – e o ID.7 já disponíveis, a Volkswagen demonstra seu compromisso com um futuro mais sustentável e eficiente em termos de energia. Além disso, a marca apresentar planos futuros para um ID.GTI, ID.2all e até de uma versão elétrica para Golf.

Quais são as expectativas para o novo mini SUV elétrico?

O novo SUV de entrada será fabricado na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha. Portanto, é possível que ele compartilhe a plataforma MEB com outros modelos da Volkswagen, como o ID.3 e ID.4. Além disso, o elétrico também pode herdar características do conceito ID.2all, um hatch com comprimento semelhante ao Polo, medindo 4,05 metros, com motorização de 226 cv, tração dianteira e autonomia de 450 quilômetros.

Para o futuro próximo, a VW planeja lançar pelo menos onze carros elétricos e boa parte são SUVs. Segundo o CEO da Volkswagen, Thomas Schafer, “É ainda mais importante que preparemos as nossas fábricas individuais e a rede de produção da Volkswagen na Alemanha para o futuro. No contexto do nosso programa de desempenho, este plano de atribuição de veículos recentemente aprovado dará uma contribuição substancial para uma marca VW forte e competitiva“

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui