Monday, May 20, 2024
InícioSegurançaConheça 5 itens de segurança do novo Tiguan Allspace R-Line 2024

Conheça 5 itens de segurança do novo Tiguan Allspace R-Line 2024

Na parte de segurança, o VW Tiguan Allspace R-Line traz uma série de novos recursos que fazem jus ao jeito Volkswagen de se preocupar com seus clientes. Conheça 5 tecnologias de segurança ativa que equipam o novo SUVW:

Frenagem autônoma de emergência (AEB)

No novo Tiguan, os sensores de estacionamento facilitam suas manobras com alertas sonoros e projeção da distância de obstáculos na tela do rádio e, em caso de detecção de colisão iminente, a frenagem de emergência é acionada automaticamente. Essa função funciona para manobras a frente ou em marcha a ré entre 1,5 e 10 km/h.

Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) 

Imagem Volkswagen do ACC em funcionamento
O ACC é praticidade e segurança no alcance das suas mãos

O controle adaptativo de velocidade e distância (ACC) ajuda a manter a velocidade e distância do veículo a frente programadas pelo motorista, atuando no acelerador e freio de acordo com o tráfego. Ele também atua em situações extremas com o “City emergency brake” que aciona automaticamente os freios para evitar colisões frontais em até 50 km/h. O novo Tiguan vem equipado com o ACC para garantir mais segurança e conforto na direção.

Alerta de ponto cego

Sensores em todo o perímetro do novo Tiguan detectam veículos, motocicletas, bicicletas e pedestres no ponto cego do espelho retrovisor. Com isso, uma indicação visual é projetada nos espelhos retrovisores externos, indicando que o motorista não deve efetuar a troca de faixa. É mais segurança para você e para todos ao seu redor!

Hill Hold Control (HHC) está presente no novo Tiguan

O Assistente de partidas em rampa (HHC) é um recurso de segurança e conforto oferecido pelo novo Tiguan. Projetado para identificar a inclinação da via e manter o carro parado por alguns segundos, mesmo após o motorista soltar o pedal dos freios, o HHC evita que o veículo se desloque para trás, fazendo com que o condutor tenha mais segurança para arrancadas suaves. Além disso, é uma tecnologia essencial para evitar colisões com outros carros ou obstáculos atrás do veículo, gerando uma experiência de direção mais suave e segura.

Frenagem automática pós-colisão no novo Tiguan

post-collision-brake
O Post Collision Brake garante segurança até em casos de acidente

O Post Collision Brake atua quando o novo Tiguan se envolve em um acidente. Nesse caso, os sensores localizados na carroceria do SUVW detectam a colisão e ativam automaticamente o sistema de freios, reduzindo a velocidade do veículo ou parando-o completamente. Essa tecnologia é fundamental em acidentes em que o motorista, após a primeira colisão, perde o controle da direção e corre o risco de se chocar com outra parte da estrada ou principalmente contra outro veículo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui