Início Segurança Alerta de Frenagem de Emergência (ESS): conheça esse recurso

Alerta de Frenagem de Emergência (ESS): conheça esse recurso

0
38
Imagem Volkswagen do ACC em funcionamento; para matéria sobre ESS
O ESS garante mais segurança para você e sua família

A segurança é uma das principais preocupações da Volkswagen. Por isso, a alemã tem desenvolvido tecnologias avançadas para tornar seus veículos ainda mais seguros e confortáveis. Uma delas é o Sistema de Alerta de Frenagem de Emergência, ou ESS.

Essa tecnologia monitora constantemente a velocidade e a distância do seu Volkswagen em relação aos demais carros à sua frente. Caso os sensores detectem uma situação de risco iminente de colisão, o ESS emite um alerta sonoro e visual para avisar o motorista e caso ele não reaja, o sistema de frenagem de emergência entra em ação e aciona automaticamente os freios para evitar ou minimizar o impacto da colisão.

O ESS é uma tecnologia de segurança avançada que está presente em diversos modelos da Volkswagen, como o Golf, Gol, Jetta. Além de aumentar a segurança dos ocupantes do veículo, o sistema também contribui para reduzir o número de acidentes de trânsito e, consequentemente, para melhorar a segurança nas estradas.

Vale ressaltar que o ESS não substitui a responsabilidade do motorista na condução do veículo. É importante que os condutores estejam sempre atentos às condições do trânsito e respeitem as leis para garantir a segurança de todos. O Sistema de Alerta de Frenagem de Emergência da Volkswagen é apenas uma ferramenta a mais para tornar a condução mais segura e tranquila.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui