Filtro de ar esportivo aumenta a potência do motor?

0
793
Filtro esportivo
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ronco fica mais agressivo e potência aumenta um pouco, mas há riscos de o motor ingerir partículas nocivas

Filtro esportivo

É verdade que o ronco aumenta, mas o ganho de potência depende muito de cada caso e costuma ficar abaixo de 3%. A característica básica desses filtros é apresentar menor resistência ao fluxo de ar em altas rotações. Em baixas rotações, seu efeito é desprezível.

Entretanto, em qualquer um dos dois regimes ele pode permitir maior entrada de poluentes sólidos no motor, o que pode danificá-lo. Claro que, se o veículo rodar só em ambientes urbanos, o risco é bem menor do que num carro que trafega em estradas de terra. Afinal, o fabricante do veículo projeta o filtro original para suportar sempre as condições extremas.

Alguns motoristas chegam a retirar o filtro para reduzir a restrição à admissão de ar, porém não usar filtro de ar é nocivo ao motor, que poderá aspirar todo tipo de particulados, como areia ou poeira, que irão se alojar nas bronzinas, nos anéis e outros componentes, podendo danificá-los.

E vale lembrar: ao se colocar um filtro esportivo, que em geral não é recomendado pela montadora, o veículo pode perder a garantia de fábrica.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here