Volkswagen Virtus é apresentado no Brasil

0
638
Virtus
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Derivado do Polo, sedã chega em janeiro com muito espaço interno, porta-malas generoso e um bom pacote de tecnologia

Virtus

nova geração do Polo mal chegou às lojas, mas, para não perder tempo, a Volkswagen já engatilhou o lançamento mundial do novo Virtus. O inédito sedã intermediário derivado do Polo foi apresentado ontem (16/11) em um evento destinado à imprensa especializada, em São Paulo, onde tiveram o primeiro contato com o modelo.

De cara, dá para notar que carro bem maior e mais refinado que o Voyage. Desenvolvido com foco no mercado brasileiro e produzido na fábrica da Via Anchieta em São Bernardo do Campo (SP), o novo Virtus é feito sobre a plataforma modular MQB e compartilha com o Polo grande parte dos componentes, conjunto mecânico e linguagem visual.

Virtus

DESIGN

Olhando de frente, o novo sedã da Volkswagen é bem semelhante ao irmão hatch: possui o mesmo conjunto de faróis, grade e o capô arredondado cheio de vincos, que se estendem ao longo da carroceria para conferir esse aspecto alongado da silhueta. Os elementos exclusivos do sedã se concentram na traseira – como já era de se esperar.

O terceiro volume é destacado e se integra de forma sutil à carroceira do carro. Já as lanternas invadem a tampa do porta-malas, com um desenho mais estreito nas extremidades superiores.O para-choque conta com um uma moldura na parte inferior, que atravessa toda a traseira. No fim, o resultado é um sedã elegante e bem mais atraente.

Virtus

TAMANHO

Na fita métrica, o Virtus mede 4,48 metros de comprimento, nada menos que 42,5 centímetros a mais que o Polo, embora tenha o mesmo 1,75 metro de largura do hatch.O porta-malas também do Virtus, no entanto, é generoso. Tem capacidade para 521 litros, maior até que o bagageiro do Jetta (510 litros). O espaço interno é ótimo para as pernas de quem vai atrás, mérito do entre-eixos esticado em 8,6 cm em relação ao Polo

Virtus

MOTORES

Durante o evento, a Volkswagen também confirmou que o sedã não terá motor 1.0 aspirado, e será oferecido com apenas com os 1.6 MSI (117 cv e 16,5 kgfm) e 1.0 TSI, chamado de 200 TSI (128 cv e 20,4 kgfm), com turbo e injeção direta. Esse último será combinado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas. Com esse conjunto, o Virtus vai de zero a 100 km/h em 9,9 segundos e chega à velocidade máxima de 194 km/h.

Virtus

EQUIPAMENTOS

Assim como o Polo, que conquistou nota máxima nos testes de colisão do Latin NCAPa Volkswagen aposta que o Virtus será um dos carros mais seguros do segmento, não só devido aos equipamentos de segurança – como os quatro airbags de série – mas também graças à plataforma MQB, feita em grande parte com aços de alta resistência.

Virtus

O controle eletrônico de estabilidade, no entanto, só será item de série para as versões equipadas com o motor 1.0 TSI. O sistema é combinado a outros recursos como o controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial e monitoramento da pressão dos pneus. Todo esse pacote poderá ser integrado às demais versões como opcional (como na gama do Polo).

Também será vendido a parte o bacana painel de instrumentos digital Active Info Display e o sistema multimídia Discover Media, que possui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, GPS, sensor de aproximação e App-Conect.

O Virtus será vendido nas mesmas versões do Polo: MSI, Comfortline e Highline.

Virtus

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here